O segurança de uma escola, de 46 anos, é investigado por compartilhar material de abuso sexual infantil na internet. O suspeito foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (5), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a Polícia Civil, ele passou a ser investigado após as ações de inteligência identificaram centenas de aquivos contendo material ilícito circulando em plataformas digitais.
A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriu o mandado e aprendeu dois celulares que teriam sido utilizados para o cometimento do crime. Agora, os aparelhos serão periciados para aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões com outras pessoas envolvidas.
“A DEPCA tem como foco permanente o combate à circulação de material de abuso sexual infantil, muitas vezes vinculado a redes criminosas organizadas. Nosso objetivo é retirar esse conteúdo do ambiente virtual, responsabilizar os envolvidos e reduzir os danos causados às vítimas, cujas imagens continuam sendo exploradas repetidamente”, frisou a delegada Anne Karine Trevizan, titular da DEPCA.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!