Três veículos, um imóvel urbano e uma chácara foram apreendidos, neste sábado (5), durante a Operação Hefesto II, em Costa Rica, a 375 quilômetros de Campo Grande. Na primeira fase da operação, um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Após a primeira fase da Operação Hefesto, agentes da Polícia Civil de Costa Rica prosseguiram as apurações, identificando os bens adquiridos com recursos oriundos do tráfico. Durante essa nova fase, um veículo de luxo, BMW X1, foi apreendido, como também uma caminhonete Toyota Hilux e um Chevrolet Celta.
Além dos veículos, houve a indisponibilidade de bens imóveis, incluindo um imóvel urbano e uma chácara localizada na região de Costa Rica. Também foram bloqueados valores em contas bancárias, e pulseiras que aparentam ser de ouro, no entanto, o montante ainda não foi divulgado oficialmente.
As investigações apontam que os autores movimentaram mais de R$ 1 milhão em poucos meses, sem ter qualquer fonte de renda lícita declarada que justifique tais valores. Pessoas que mantinham relações diretas ou indiretas com os investigados também estão sendo analisadas e poderão ser responsabilizadas criminalmente.
Homem é preso na primeira fase da Operação
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação Hefesto, deflagrada em Costa Rica, cidade a 384 km de Campo Grande, no domingo (30).
Segundo a polícia, a Operação tinha como alvos investigados por tráfico de drogas. Foi expedido mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar.
Na casa do alvo, foram encontrados e apreendidos 118,6 gramas de maconha e 62,9 gramas de cocaína, prontos para venda, embalados e divididos em trouxinhas. Ainda foram apreendidas duas balanças de precisão, R$ 1.850 em espécie, três celulares, dois notebooks, um caderno com anotações sobre a venda de entorpecentes, e um rolo de papel filme utilizado para embalar drogas.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, mas as investigações continuam a fim de descobrir e prender outros envolvidos.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***