Pular para o conteúdo
Polícia

Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade

O militar passou por audiência de custódia neste domingo
Layane Costa -
Imagem Ilustrativa (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O primeiro-sargento da PM (Polícia Militar), preso após se envolver em um acidente embriagado, ganhou liberdade provisória na manhã deste domingo (19). O militar é acusado de atropelar um na última quinta-feira (16), na Avenida Dr. Euler de Azevedo, em .

O acidente ocorreu quando o sargento, em um veículo Ford Ecosport, conduzido na contramão da via, colidiu contra uma motocicleta Yamaha Factor. Devido ao impacto, o motociclista, de 28 anos, ficou ferido e foi encaminhado à Santa Casa.

Na manhã deste domingo, o policial, que está sendo acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa, passou por audiência de custódia, onde teve a liberdade provisória concedida.

Entretanto, deverá responder de imediato a algumas penalidades, entre elas, a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o comparecimento pessoal e obrigatório em juízo mensalmente, e a proibição de mudar-se ou ausentar-se da comarca.

O militar tem o prazo de cinco dias para entregar a sua CNH junto ao (Departamento Estadual de Trânsito).

Policial Militar preso em flagrante

O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 16, por volta das 23h49, na Avenida Dr. Euler de Azevedo, próximo à UEMS, em Campo Grande. O PM dirigia um veículo Ford Ecosport e o outro envolvido foi um estudante de 28 anos, que conduzia uma motocicleta Yamaha Factor.

Segundo o boletim de ocorrência, o PM trafegava na contramão da via quando colidiu lateralmente com a motocicleta que seguia no sentido correto. O impacto e queda causaram ao motociclista uma fratura no braço, que precisou de atendimento imediato, sendo levado por uma equipe do à Santa Casa.

Após a colisão, o policial deixou o local do acidente, mas foi seguido por populares, que o interceptaram aproximadamente 1 km adiante. Ele retornou ao local pouco depois.

O PM recusou-se a realizar o teste do bafômetro, embora apresentasse sinais de embriaguez, conforme registrado no termo de constatação. No interior do veículo, foi apreendida sua arma de fogo, que foi recolhida e encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar.

O policial foi autuado por três infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303); afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade (Art. 305); e conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa (Art. 306).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira