Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade

O militar passou por audiência de custódia neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O primeiro-sargento da PM (Polícia Militar), preso após se envolver em um acidente embriagado, ganhou liberdade provisória na manhã deste domingo (19). O militar é acusado de atropelar um motociclista na última quinta-feira (16), na Avenida Dr. Euler de Azevedo, em Campo Grande.

O acidente ocorreu quando o sargento, em um veículo Ford Ecosport, conduzido na contramão da via, colidiu contra uma motocicleta Yamaha Factor. Devido ao impacto, o motociclista, de 28 anos, ficou ferido e foi encaminhado à Santa Casa.

Na manhã deste domingo, o policial, que está sendo acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa, passou por audiência de custódia, onde teve a liberdade provisória concedida.

Entretanto, deverá responder de imediato a algumas penalidades, entre elas, a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o comparecimento pessoal e obrigatório em juízo mensalmente, e a proibição de mudar-se ou ausentar-se da comarca.

O militar tem o prazo de cinco dias para entregar a sua CNH junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Policial Militar preso em flagrante

O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 16, por volta das 23h49, na Avenida Dr. Euler de Azevedo, próximo à UEMS, em Campo Grande. O PM dirigia um veículo Ford Ecosport e o outro envolvido foi um estudante de 28 anos, que conduzia uma motocicleta Yamaha Factor.

Segundo o boletim de ocorrência, o PM trafegava na contramão da via quando colidiu lateralmente com a motocicleta que seguia no sentido correto. O impacto e queda causaram ao motociclista uma fratura no braço, que precisou de atendimento imediato, sendo levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros à Santa Casa.

Após a colisão, o policial deixou o local do acidente, mas foi seguido por populares, que o interceptaram aproximadamente 1 km adiante. Ele retornou ao local pouco depois.

O PM recusou-se a realizar o teste do bafômetro, embora apresentasse sinais de embriaguez, conforme registrado no termo de constatação. No interior do veículo, foi apreendida sua arma de fogo, que foi recolhida e encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar.

O policial foi autuado por três infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303); afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade (Art. 305); e conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa (Art. 306).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

leitor