O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, usou as redes sociais, para explicar o motivo de abrir um novo concurso, mesmo com o limite prudencial extrapolado. Nesta quarta-feira (15), serão disponibilizadas 400 vagas para a Polícia Civil.
Dados do primeiro quadrimestre mostram que o Estado comprometeu 46,92% da receita corrente líquida com pessoal, acima do limite de 46,55%. O governo quer reduzir o índice de gastos que ultrapassou o limite prudencial estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
“Vai ser publicado um concurso público e sabemos das nossas deficiências, estamos precisando de servidores na Polícia Civil. Apesar das dificuldades do limite prudencial, questões técnicas, são prazos que decorrem e pessoas vão começar o processo do concurso para que a gente não deixe nesse planejamento faltar o profissional essencial para a manutenção da ordem e segurança pública”.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, serão 300 vagas para investigadores, 100 escrivães, as quais serão distribuídas em todo Mato Grosso do Sul. Além disso, também estarão disponibilizadas mais 70 vagas para o concurso de medidas socioeducativas que atenderão todas as unidades de internação do Estado.
As provas para o concurso de medidas socioeducativas serão realizadas no dia 31 de agosto e da Polícia Civil no dia 14 de setembro. As informações devem constar no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***