Os suspeitos de matarem Anderson Velasquez Ferreira, de 38 anos, foram intimados e devem ir a julgamento no próximo mês. A vítima morreu no dia 16 de fevereiro de 2024, após ser espancado por dois vizinhos durante uma briga, no bairro Vila Moreninhas, em Campo Grande.
Conforme informações de um familiar de Anderson, o julgamento está marcado para o dia 5 de agosto, e os réus já foram intimados para participar. Na época do crime, um dos acusados foi até a delegacia prestar boletim de ocorrência, mas ganhou liberdade na audiência de custódia.
Ainda conforme esse familiar, os réus, que também são irmãos, teriam se mudado a menos de uma semana para casa ao lado de Anderson, e estariam incomodados com o barulho que ele fazia. Anderson era paciente psiquiátrico e tratava da esquizofrenia.
No dia do crime
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento do homem que estava com grande hemorragia na cabeça. O irmão da vítima informou que o rapaz tinha esquizofrenia e havia se desentendido com dois vizinhos, um de 37 e outro de 27 anos.
O vizinho alegou que a vítima teria partido para cima da dupla com uma barra de ferro, que causou ferimentos, momento em que houve a agressão com um capacete e o pedaço de madeira. Um deles fugiu e o outro, de 27 anos, foi para delegacia prestar um boletim de ocorrência.
Anderson foi encaminhado à Santa Casa, onde ficou internado por 6 dias, mas não resistiu e morreu.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***