Sentou-se no banco dos réus na manhã desta terça-feira (4) Julio César Coelho Alves, conhecido como ‘Boca’, de 43 anos, denunciado por tentar assassinar um morador de rua, em janeiro de 2024, na Vila Nhanhá. Júlio foi condenado a três anos de prisão pelo crime de lesão corporal dolosa de natureza grave.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os fatos ocorreram quando a vítima teria trocado a bicicleta de Júlio por drogas. Contudo, a vítima não o chamou para consumir os entorpecentes e, sim, consumiu sozinha. Com isso, Júlio feriu o morador de rua com um facão, desferindo golpes no braço e no tórax.
Inicialmente, Júlio estava sendo denunciado por homicídio tentado por motivo fútil. Contudo, nesta manhã, o Conselho de Sentença reconheceu a tese – sustentada pela defesa de Júlio – de desistência voluntária, o que resultou em uma desclassificação do delito atribuído ao acusado.
“Qualifico nos autos, para o fim de condená-lo pela prática do crime de lesão corporal dolosa de natureza grave”, decidiu o juiz Carlos Alberto Garcete.
Dessa forma, Júlio César foi condenado a três anos em regime semiaberto, por ser reincidente. O denunciado já estava preso desde as datas dos fatos, com isso o juiz manteve a prisão dele decretada.
Relembre o crime
No dia 29 de janeiro de 2024, o morador de rua, de 37 anos, foi ferido com ao menos seis golpes de facão na Vila Nhanha, em Campo Grande. O homem estava agonizando quando foi encontrado.
Na época dos fatos, a vítima conseguiu dizer que foi ferido por dois homens, conhecidos como “Boca” e “Capoeira”.
A vítima foi encaminhada para Santa Casa na época dos fatos.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!