Réu é condenado a 9 anos de prisão por tentar matar a ex-companheira na Favela do Mandela

O homem foi a júri popular nesta sexta-feira (7)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal do Júri. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Foi a júri popular nesta sexta-feira (7) o réu Márcio Henrique Gomes dos Santos, acusado de tentar assassinar a ex-companheira a facadas, na Favela do Mandela, região da Mata do Segredo, em Campo Grande. O réu foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na época dos fatos, Márcio invadiu a casa da mulher armado com uma faca, jogou-a na cama e iniciou o ataque. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.

Durante o julgamento, Márcio foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo torpe e por razões da condição do sexo feminino, envolvendo violência doméstica. Além disso, a defesa conseguiu afastar a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. Contudo, foi acatada a atenuante da confissão.

Com isso, Márcio foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados