Uma operação integrada da Receita Federal, Ministério da Agricultura e PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) apreendeu cinco toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá, município da região oeste do Estado, a 413 km de Campo Grande. A ação foi entre sexta-feira (25) e segunda-feira (28).
Nesse período, os agentes fiscalizaram diversos veículos, ônibus de linha interestadual e cinco ônibus clandestinos de turismo. Entre os itens apreendidos, estão roupas, combustíveis e produtos fitossanitários sem autorização dos órgãos competentes.
Com apoio de um cão farejador da Receita, dois passageiros bolivianos, de 24 e 31 anos, foram presos por tráfico de drogas. Na Santa Casa de Corumbá, foi confirmada a ingestão de 100 cápsulas de cocaína, totalizando 2,2 quilos da droga. Depois de expelirem o entorpecente, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal.
Foram apreendidos ainda 20 fetos de lhama e dez de porco. Esses produtos são usados em rituais da comunidade andina de agosto a dezembro, principalmente em São Paulo. Segundo as autoridades, o transporte desses materiais representa alto risco sanitário para a agricultura e a pecuária brasileiras.
As mercadorias apreendidas foram encaminhadas aos órgãos competentes para os procedimentos legais.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***