Antes de matar Robinho com seis facadas, neste domingo (30), no Portal do Caiobá, em Campo Grande, o autor do crime saiu com a vítima para comprar cocaína, em um motorista de aplicativo. A Justiça manteve a prisão do autor, que passou por audiência de custódia.
Conforme o relato de testemunhas à polícia, Robinho estava junto do Mizael, quando a dupla saiu depois da meia-noite do dia 29 para o dia 30 deste mês para comprar drogas. Ainda conforme o relato, na volta, Robinho teria dito ao autor: “Você vai cheirar comigo, quero ver se é homem”.
Segundo informações, o autor dizia que Robinho seria ‘cobra criada dele’. Os dois pareciam estar brincando quando testemunhas ouviram pratos quebrarem. Logo em seguida, a vítima foi encontrada ensanguentada, com ferimentos de seis facadas.
Transtornado
Uma testemunha e familiar do autor contou que ele estava transtornado e aparentava estar ‘possuído’. O autor morava na casa desde dezembro do ano passado.
Após acordar com o barulho de um prato quebrado e de alguém caindo no chão, o familiar contou que viu o autor com uma faca na mão e a vítima se debatendo no chão, ensanguentada.
Assustada, a testemunha contou que viu o autor se rastejar no chão como se fosse bicho e urrava, aparentando estar ‘possuído’.
O homem então saiu e fugiu para uma mata. Depois, foi preso no quintal da casa de uma mulher.
Assassinato
O autor e a vítima chegaram à casa do assassino entre 18h e 19h. Em depoimento, ele disse que não sabia o nome da vítima e que o conhecia apenas como ‘Robinho’. Contou ainda que o colega o procurou na noite de sexta-feira e o autor então o convidou para ir à sua casa, onde consumiram drogas e ingeriram bebida alcoólica. Lá beberam duas garrafas de vodca com energético. Tempo depois saíram para comprar cocaína.
Já sobre o crime, disse que não se lembra de absolutamente nada. Na casa, a perícia constatou extrema desordem. A vítima deitada em uma grande poça de sangue na cozinha, próximo de uma faca suja de sangue. Outra faca foi localizada na porta da casa, ao lado do botijão de cozinha.
A vítima foi atingida por três facadas no tórax, três nas costas e uma de defesa no dedo da mão direita.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.