Pular para o conteúdo
Polícia

Grávida é agredida por marido que ameaça matá-la ao sair da prisão em Campo Grande

Homem agrediu grávida com tapas e socos no rosto
Carol Leite -
Suspeito detido por agentes da GCM (Divulgação / Guarda Civil Metropolitana)

Uma mulher procurou ajuda em uma após ser agredida e ameaçada pelo próprio marido, na tarde desta quinta-feira (20), em . Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram até a residência do casal e encaminharam o suspeito para delegacia.

A vítima adentrou em uma escola, localizada na Vila Santa Luzia, por volta das 15h30, pedindo ajuda aos funcionários. Ela contou que teria sido agredida no rosto com tapas e socos, além de ter a vida ameaçada com uma faca pelo marido.

Os funcionários da escola acionaram a GCM, que foram até o encontro da vítima. A mulher informou o endereço da residência e, no local, a guarnição tentou fazer contato com o suspeito, que resistiu à abordagem. Por isso, os agentes precisaram fazer uso de força e de algemas para conter o homem, que foi encaminhado para delegacia.

O marido ainda teria ameaçado a vítima dizendo: ‘quando eu sair da delegacia eu vou te matar’. A mulher foi acompanhada até a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar uma ocorrência contra o suspeito.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem é assassinado com tiros de pistola em Campo Grande

VÍDEO: Carro cai no Rio Anhanduí, na região central de Campo Grande

De cidade em cidade, ‘nômade da celulose’ lucra com o avanço das fábricas

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

Ônibus, mercado e comércio: Confira o que abre e o que fecha no feriado em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa para dar a bênção aos fiéis

Francisco acenou da varanda e depois pediu a um assistente que lesse seu discurso

Polícia

Jovem fica inconsciente após ser agredido no Jardim Monumento

Suspeito alegou que a vítima estava urinando na avenida e o advertiu várias vezes, mas o jovem teria reagido de forma agressiva

Sérgio Cruz - O dia na história

1867 – Camisão toma fazenda Machorra do governo paraguaio 

A Machorra, denominada fazenda do marechal Lopez, não passava realmente de terra usurpada, cultivada por ordem sua, além da fronteira

Cotidiano

Com termômetros marcando 20°C, risco de temporais continuam em MS

Há previsão de pancadas entre 20 e 30 mm/h