A Polícia Civil prendeu integrantes de grupo criminoso que se passavam por policiais e praticavam roubos contra contrabandistas na região de Dourados, cidade a 231 quilômetros de Campo Grande. As prisões foram feitas pela SIG (Seção de Investigação Geral e NIN (Núcleo Regional de Inteligência) com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo a polícia, quatro indivíduos foram presos e um adolescente apreendido. Eles são apontados como integrantes de associação criminosa especializada em roubos a motoristas que transportavam produtos contrabandeados do Paraguai em direção ao centro do País.
Ainda de acordo com a investigação, o grupo já atuava há um ano na região, com abordagens a motoristas que transportavam os produtos contrabandeados. Eles se faziam passar por policiais e conduziam as vítimas com emprego de uma arma de fogo até uma região afastada, onde subtraíam cargas, veículos e outros objetos de valor.
Conforme a polícia, eles também invadiam residências que eram utilizadas como depósitos de produtos, fazendo as pessoas que os mantinham em depósito reféns até que a carga fosse levada.
Após a notícia de que uma outra tentativa de roubo havia ocorrido na noite do dia 30, na região de Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, policiais civis fizeram diligências e localizaram os autores um revólver calibre 38, simulacros, algemas, coletes balísticos, rádios comunicadores e distintivos, além de diversos produtos oriundos dos roubos anteriormente praticados. Um adolescente, responsável por receptar parte do material, também foi apreendido.
Os 5 detidos foram levados à sede do Sig/Dourados, onde foram autuados em flagrante. Após a divulgação do caso pela imprensa, mais de 20 outras vítimas realizaram contato com a unidade policial, identificando os presos como responsáveis por mais crimes ocorridos na região.