O professor Anderson Lopes Gomes Machado, de 23 anos, foi assassinado com golpes de foice na madrugada de domingo (20), em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. Um dos autores acabou preso.
Anderson retornava para a aldeia por volta de 1 hora da madrugada de domingo (20), após participar de uma partida de futebol. Mas durante o trajeto, sua motocicleta ficou sem combustível, e ele teve de empurrar o veículo por uma estrada vicinal até a aldeia.
No caminho, o professor acabou encontrando três jovens, também indígenas, que o abordaram e pediram dinheiro. Ele disse que não tinha e o grupo, que estava sob efeito de álcool, se irritou e decidiu roubar a motocicleta de Anderson. Em seguida, passaram a agredir o professor com uma foice, segundo o site Jardim MS News.
A vítima foi atingida por mais de três golpes, morrendo no local. Após o crime, os autores fugiram. O corpo do professor foi encontrado por moradores da região. Um dos autores foi localizado e detido por lideranças indígenas, que acionaram a Polícia Militar.
O sepultamento do professor está previsto para segunda-feira (21). A morte do jovem professor gerou grande comoção na comunidade indígena Pirakua, onde Anderson era conhecido pelo trabalho com crianças e jovens.
A Polícia Civil faz buscas pelos outros autores no crime.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***