Pular para o conteúdo
Polícia

Professor denuncia assédio sofrido em academia famosa de Campo Grande: ‘pede pra sair’

Vítima descobriu que chefes dificultavam a vida do funcionário para obrigá-lo a pedir demissão da academia
Fábio Oruê, Thatiana Melo -
academia
Professor chegou 2 minutos atrasado e foi punido na frente dos alunos (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Professor de musculação, de 30 anos, procurou a Justiça após sofrer meses de assédios e humilhações em uma academia famosa de , onde trabalhava. O profissional trabalhou lá por cerca de 3 anos, sendo vítima de caso de assédio moral, homofobia e retaliações por parte de superiores.

Ao Jornal Midimax, ele conta que sempre sentiu um tratamento diferenciado da chefia, mas tudo ficou pior quando ele denunciou uma aluna da academia pelo de uma garrafa d’água. “Além de eu ter sido roubado, eu não tinha o direito de ir atrás do meu objeto roubado, porque o ‘cliente tem sempre a razão’, de certa forma ia trazer ali um negócio negativo para academia. Eu fui praticamente obrigado a ficar calado. Eu consegui recuperar a garrafa, e aí depois disso eu senti que as coisas pioraram muito”, relata.

Ele ainda conta que, um dia, chegou atrasado e foi obrigado a fazer exercícios na frente dos alunos como punição. As retaliações foram descobertas após o professor precisar usar o computador da gerência depois de um problema na internet da academia.

academia
Professor descobriu o que falavam dele. (Fala Povo, Jornal Midiamax)

“Quando eu vi o computador estava ligado – só estava desligado pelo monitor – e a conversa estava aberta com o chefe dela, que é o diretor de operações da academia. Aí eu pude constatar tudo aquilo que eu sofri durante todo esse tempo”, diz à reportagem.

“Ela usava termos como ‘viadinho’, como ‘vagabundo’, como ‘mau-caráter’, ela bolava um plano para que eu me desestabilizasse e pedisse as contas; ela até chegava a comentar que ela ia me aplicar advertências com o intuito de fazer eu sair da academia sem receber acerto”, relata.

A justifica para não mandá-lo embora seria porque a rescisão ficaria muito alta, cerca de R$ 7 mil, e o professor ‘não merecia aquele valor’, conforme a chefe. Por isso, esperaria até este mês para demiti-lo.

Além dos casos citados, a vítima ainda afirma que recebia benefícios menores que os outros , era obrigado a manipular a avaliação dos clientes e recebeu as férias fora do prazo legal. Ele foi demitido na sexta-feira (16), após entrar com um processo trabalhista contra a academia.

Na ação, ele descreve os abusos sofridos e pede de R$ 400 mil pelos atos de assédio e injúria homofóbica.

assédio
Chefia queria forçá-lo a se demitir. (Fala Povo, Jornal Midiamax)

***

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

Últimas Notícias

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande

Política

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Trad deixou o PSD, pois o partido estava se alinhando com nomes da direita política