Policiais rodoviários federais apreenderam 360 quilos de cocaína após desconfiarem do motorista de uma carreta no momento em que abasteciam a viatura em um posto de gasolina em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (24). A droga seria levada a São Paulo.
Por volta das 13h30, equipe da Polícia Rodoviária Federal abastecia a viatura em um posto na cidade, quando o motorista entrou com uma carreta M. Benz, placas de Indaiatuba (SP), no pátio do posto.
O motorista, conforme a PRF, conversou rapidamente com um rapaz próximo às bombas de combustíveis e saiu de forma repentina. O fato causou estranheza na equipe que então seguiu o caminhão. O motorista parou em frente a uma empresa de sucata, no perímetro urbano da cidade quando foi abordado.
O motorista disse aos policiais que havia comprado a carreta, porém, não sabia de quem. Os policiais fizeram uma revista no veículo e encontraram um fundo falso no segundo vagão. Devido à dificuldade em cortar o metal, a carreta foi encaminhada ao Corpo de Bombeiros da cidade. No quartel dos Bombeiros, após abertura do fundo falso, os agentes encontraram diversos tabletes de cocaína que pesaram 360 kg. O autor então recebeu voz de prisão e encaminhado à PF em Dourados.