Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deflagraram neste domingo (18) a Operação ‘Frete Ouro Branco’, que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 235 quilos de cocaína em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A droga estava em um caminhão de uma transportadora de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.
Durante a abordagem do caminhão, que pertence a uma empresa que atua no comércio de erva-mate, os policiais perceberam que a nota fiscal de carga havia sido emitida em 11 maio. O motorista foi questionado sobre a demora na viagem e disse que sua esposa havia sofrido um derrame.
A equipe resolveu fazer uma inspeção no baú, onde foi descoberto, embaixo de fardos de erva-mate, caixas com tabletes de cocaína. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao condutor, que relatou que repassaria a droga a uma terceira pessoa, em um restaurante de Dourados.
De acordo com informações do inspetor da delegacia da PRF em Dourados, Waldir Brasil, no pátio do estabelecimento comercial, um veículo Parati se aproximou para receber os fardos com entorpecentes, momento em que a equipe tentou fazer abordagem. O condutor do veículo empreendeu fuga no centro da cidade, mas foi perseguido e preso.

O suspeito da Parati é empresário, proprietário de carretas e residente em Itaporã. Ele estava acompanhado de sua esposa, que também recebeu voz de prisão. A droga teria sido avaliada em mais de R$ 5 milhões.
Todo o material apreendido e os 3 envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
Ainda segundo a PRF, durante ação policial, foram apreendidos R$ 4.500,00 em dinheiro, além de telefones celulares.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.