Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por agiotagem, candidato que iria tentar prefeitura em MS deixa presídio

Mauro Augusto responde por agiotagem, sequestro e extorsão
Fábio Oruê, Layane Costa -
candidato
Mauro deixa a prisão (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O ex-postulante à prefeitura de , Mauro Augusto Senturião Dutra, saiu nesta quarta-feira (26) do Presídio de Trânsito de , onde estava preso há cerca de 8 meses por suspeita de ser líder de esquema de agiotagem.

Mauro deixou a prisão e não falou com imprensa, mas foi recebido por familiares e amigos, assim como o de defesa, José Roberto da Rosa. Aqueles que o esperavam do lado de fora do presídio também não quiseram se manifestar.

Conhecido como Maurinho Dutra, o postulante foi preso pelo Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) três dias antes de ser anunciado como candidato ao Executivo Municipal de Bandeirantes, em julho de 2024.

“Minha expectativa agora é que o processo deixe de ter aquela ideia de aceleração. Ainda temos o interrogatório deles e depois temos a possibilidade de apresentar mais algumas diligências”, diz a defesa.

A operação prendeu mais três pessoas. O então pré-candidato seria o líder da organização criminosa que sequestrava e ameaçava vítimas. Já os demais atuavam na cobrança, extorsão e intimidação.

Além de Mauro, outro envolvido também foi solto. Eles receberam a liberdade com medidas cautelas, como comparecimento em juízo, proibição de manter contato com a vítima e não mudar de residência. A partir de agora, apenas um dos envolvidos está preso e outro está em prisão domiciliar.

agiotagem
Mauro conversa com a defesa em frente ao presídio (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Extensa ficha criminal

Os quatro homens, de 49, 37, 31 e 23 anos, possuem extensa ficha criminal. Maurinho Dutra, por exemplo, tem três passagens como autor por homicídio e uma como suspeito, além de porte ilegal de arma de fogo.

O homem de 37 anos também tem passagem por homicídio e porte de arma. Na casa dele, inclusive, foi encontrada uma arma calibre 9 milímetros. Já o de 49 anos, tem registro por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o rapaz de 23 anos, por furto qualificado.

Uma das vítimas teve o carro tomado até que o empréstimo fosse pago. O carro foi encontrado em Campo Grande. Segundo a polícia, Maurinho, alvo principal da operação, era quem fazia os empréstimos. Já os demais atuavam na cobrança, extorsão e intimidação.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados