O músico Caio Cesar Nascimento, réu pelo assassinato da jornalista Vanessa Ricarte, solicitou transferência da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, sob a alegação de ameaças e problemas de convívio “por conta da ação penal que responde”.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O pedido foi realizado por videoconferência em 31 de março e atendido pelo defensor público Ronald Calixto Nunes, da 17ª Defensoria Pública Criminal de Campo Grande.
Conforme o requerimento, Caio afirmou “que encontra-se enfrentando problemas de convívio no Estabelecimento Penal em que está detido, tendo em vista que tem sofrido ameaças por parte dos demais internos, por conta da ação penal que responde”.
Assim, deseja transferência para o Centro de Triagem Anizio Lima, ou qualquer outro presídio de Campo Grande que não seja o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, conhecido como ‘Máxima‘.
O advogado do réu, Renato Franco, explicou que situações como a do cliente “exigem uma cautela maior do Estado na custódia”. Assim, “caberá ao Juiz da Execução, em análise da situação e a par das informações do Sistema Prisional, verificar se fazem a transferência ou se o mantém lá”.
Enquanto a decisão não sai, Caio permanece custodiado na ‘Supermáxima’.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀