O suspeito de matar uma pessoa em situação de rua com sete facadas, na Vila Carvalho, em Campo Grande, foi preso na tarde desta quarta-feira (30). A vítima ainda não foi identificada.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que o homem foi preso em flagrante por uma equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) nas proximidades do Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua).
A prisão aconteceu após diligências dos policiais da DHPP, que obtiveram o rumo do suspeito após o crime. Quando encontrado, ele confessou a autoria e foi encaminhado para a especializada.
Já na delegacia, o homem manteve a confissão, mas não soube dar mais detalhes do assassinado, pois aparentava desorientação, possivelmente devido ao uso de drogas. Ele permanece preso e aguarda por audiência de custódia.
O suspeito não seria morador da região, mas teria passado a dormir e frequentar o local há alguns dias. Inclusive, o homem já teria ameaçado a vítima e outras pessoas da região da Vila Carvalho.
O crime ocorreu por volta das 21 horas desta terça-feira (29), na Rua Miguel Couto, e foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível visualizar a vítima sendo perseguida pelo suspeito.
Depois, o morador cai ao chão e continua sendo esfaqueado. Logo, o suspeito sobe em cima dele, e o morador passa a gritar várias vezes por socorro.
Assassinato
Uma testemunha contou à polícia que estava em casa quando, por volta das 21 horas, passou a ouvir gritos de socorro e, ao olhar pela janela, flagrou o autor em cima da vítima, esfaqueando-a. Um amigo que estava na casa com a moradora gritou e passou a perseguir o autor, que fugiu de bicicleta.
O corpo da pessoa em situação de rua estava embaixo de um poste de iluminação, com sete perfurações de faca nas costas e na nuca. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas o homem já estava sem vida.
Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para os levantamentos no local. O caso foi registrado como homicídio simples.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***