Um contrabandista de 50 anos, conhecido como ‘Turco’, foi preso por policiais do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) depois da descoberta de esquema de distribuição de contrabando para outros estados saindo de Campo Grande.
Os policiais receberam a informação de que o “Turco” comandava o grupo criminoso, especializado no comércio de produtos ilícitos vindos do Paraguai, e os entregava em qualquer local do país. Os policiais encontraram o depósito e passaram a monitorar o local.
No momento em que um veículo saía, foi feita a abordagem, confirmando que estava carregado com vários produtos ilícitos. O proprietário recebeu voz de prisão ainda no local. No depósito, foram apreendidos aproximadamente 100 fardos de produtos diversos, dentre eles, óculos com grau, medicamentos sem registro na Anvisa, balanças, brinquedos em desacordo com a legislação.
Os produtos foram avaliados em torno de R$ 2 milhões. O homem foi indiciado pelos crimes de contrabando e descaminho, e encaminhado ao Juiz da Custódia. Os produtos foram levados à Receita Federal para destruição.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***