Homem, de 26 anos, encarcerado no presídio de Coxim, em Mato Grosso do Sul, foi alvo de cumprimento de mandado de prisão da Polícia Civil de Mato Grosso. Isso, porque ele e mais um comparsa, de 47 anos, são suspeitos pelo furto de cerca de 10 toneladas de cobre em Alta Floresta, no estado vizinho. O material está avaliado em mais de R$ 400 mil.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O alvo dos criminosos foi uma empresa telefônica, em Alta Floresta. Em fevereiro, os suspeitos teriam utilizado um caminhão e uma caminhonete para furtar os objetos da empresa. Desde então, a Polícia Civil de MT estava trabalhando para identificar os envolvidos.
As investigações revelaram que o grupo mantinham empresas em Rondonópolis, destinadas para receber o produto furtado e posteriormente revendê-lo. Assim, os policiais conseguiram identificar dois dos envolvidos, sendo feito o pedido de representação pelas prisões.
Mandados
Diante disso, uma ação na última quarta-feira (23), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. No norte de MS, na cidade de Coxim, o alvo foi um homem que atualmente já se encontra no presídio da cidade.
Já em Rondonópolis, o suspeito foi preso em um apartamento onde morava, no bairro Vila Aurora II. Com ele os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e comprovantes de pagamentos de pedágios.
As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara de Alta Floresta e cumpridas pela Derf de Rondonópolis.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!