Jamil Name Filho, o ‘Jamilzinho’, foi absolvido pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande pelo crime de lavagem de dinheiro. Ele era acusado de participação no esquema de jogo do bicho, mas foi absolvido pela Justiça.
A absolvição foi confirmada nesta segunda-feira (24) pelo advogado João Paulo Delmondes, que atua na defesa de Name, juntamente com o advogado João Paulo Calves.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o advogado, o cliente foi apontado como envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro, mas a defesa sustentou que havia inexistência ou insuficiência de provas e pediu pela absolvição.
Assim, a acusação foi encaminhada à 1ª Vara Criminal da Capital e a Justiça considerou que durante parte significativa do tempo em que a suposta organização criminosa teria atuado, Name estava preso. Ele está encarcerado desde 27 de setembro de 2019.
Ainda, o advogado informou que não existem provas suficientes de que ‘Jamilzinho’ tenha participado do esquema criminoso. “Contra ele, havia apenas menções em diálogos entre terceiros envolvidos com o jogo do bicho, sem qualquer evidência concreta que comprovasse sua participação”, explica.
Diante disso, Jamil Name Filho foi absolvido do crime de lavagem de dinheiro. “A defesa celebrou a decisão como um reconhecimento da insuficiência do material probatório e reiterou a importância do devido processo legal”, ressaltou a defesa de Name.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.