Élvio Alegre foi impronunciado pelo assassinato de Igor Tavares dos Santos, morto a tiros em Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, em janeiro de 2024. Por falta de provas, Élvio foi absolvido.
A absolvição foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (16). “Diante do exposto, IMPRONUNCIO o acusado Élvio Alegre, qualificado nos autos, com fundamento no artigo 414 do Código de Processo Penal, por não existirem indícios suficientes de autoria do crime descrito na denúncia. Revogo a prisão preventiva do réu. Expeçam-se os alvarás de soltura, colocando-o em liberdade se por outro motivo não estiver preso. Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Transitada em julgado esta decisão, arquivem-se os autos com as cautelas legais”.
Ele teve a liberdade concedida. Na época, junto de Élvio outros três homens foram presos. Na época, levantou-se que Igor mantinha um relacionamento com a mulher de um traficante, o que seria crime passional.
A morte
Igor e os amigos estavam em uma área de lazer quando um homem encapuzado chegou e efetuou os disparos. A vítima foi atingida por cinco tiros e morreu no local. Os amigos de Igor foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade, mas devido aos ferimentos, foram transferidos para uma unidade hospitalar em Ponta Porã.
Igor trabalhava na Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) da Prefeitura de Paranhos. Ele também era treinador e chefe de delegações esportivas do município em competições estaduais e nacionais.
Igor também integrava o grupo Ginasloucos da Unigran (Universidade da Grande Dourados), criado em 1995. Os atletas se apresentam fazendo enterradas de basquetebol de forma extrovertida, com jogadas individuais e também coletivas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.