O policial penal, Daniel Souza da Silva, teve a perda do cargo público publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Estado. O ex-agente foi flagrado com 53 quilos de cocaína em Santa Catarina.
A decisão foi assinada por Rodrigo Rossi Maiorchini, diretor-presidente. “Decretar a perda do cargo público de Policial Penal, ocupado por DANIEL SOUZA DA SILVA, Policial Penal, lotado na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, do Quadro Permanente do Estado de Mato Grosso do Sul, nos termos do art. 92, inciso I, do Código Penal, em cumprimento à decisão proferida no processo judicial criminal de nº 5000513-76.2024.8.24.0007, com validade a contar da data de publicação”.
O policial já havia trabalhado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele foi flagrado com 53,84 quilos de cocaína escondidos em um veículo Ford Ka, de Caarapó. Quando abordado na época, apresentou sua carteira funcional de Policial Penal, afirmando que estava de passeio na região.
Ele estava acompanhado por outro homem com várias passagens por crimes, que informou que pegou uma carona em Tijucas até Florianópolis. Foi encontrado na região genital do passageiro, um telefone celular. Ambos foram levados até a base operacional da PRF, onde foi acionado o cão farejador da PM, para auxiliar na busca veicular.
Os tabletes de cocaína estavam escondidos no painel do veículo e também na caixa de ar.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***