O policial penal em Mato Grosso do Sul, Maurílio Dias de Lima Neto, levou duas multas no estado de São Paulo, na cidade de Rio Claro, na qual ele relata que nunca esteve. São duas multas por excesso de velocidade nos valores de R$ 130 e R$ 195. As penalidades são por transitar em velocidade 20% acima da máxima permitida.
O servidor conta que já entrou com recurso, e ainda não obteve resposta. Maurílio acredita que foi multado, pelo fato das placas possuírem os caracteres quase idênticos, exceto por uma letra. A placa do motorista que realmente deveria ser multado é ECL2i** e do funcionário público é ECC2i**.
“Recebi duas multas da cidade de Rio Claro (SP) por exceder o limite de velocidade. Só que nunca estive nessa cidade. Imagino quantos cidadãos já foram pegos nesse engano deles”, diz.
“Um erro grotesco, eu que não enxergo nada sem óculos consegui identificar facilmente o erro. E por duas vezes o mesmo erro, desse jeito toda vez que o rapaz lá tomar uma multa , vai vir pra mim”, diz Maurílio que agora aguarda a resposta do recurso.