Um policial militar identificado como Ziger foi encontrado morto em sua casa, em um condomínio, no bairro Morada Verde, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (10). A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local.
A primeira viatura chegou ao condomínio por volta das 6h30 desta quinta (10). Não há informações de quem encontrou o corpo do policial. Informações são de que o militar teria tirado a própria vida. A Polícia Civil estava no local, mas o delegado que atendeu o caso saiu sem falar com a imprensa.
O militar estava lotado diretoria de inteligência da corporação. Informações são de que o policial tentava voltar com a ex-mulher de quem havia se separado.
Em fevereiro deste ano, o policial penal Marco Antônio Leguizamon, de 53 anos, foi encontrado morto em um apartamento na Vila Nova Campo Grande, na Capital. Na época, familiares disseram que o policial estava afastado do serviço havia cerca de cinco meses, pois estava em tratamento psiquiátrico. Ele teria ingerido bebida alcoólica no apartamento, onde havia se mudado há pouco tempo após o término de seu relacionamento.
Em janeiro deste ano, um policial civil, lotado na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), tirou a própria vida dentro da delegacia.
Como pedir ajuda
Segundo o Ministério da Saúde, há várias formas de procurar ajuda. Pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos, mas existe ajuda disponível.
Onde buscar ajuda:
- CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
- UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
- Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).
- Centro de Valorização da Vida – CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.
Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.