A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), realizou a incineração de 12 toneladas de drogas, nesta terça-feira (26). Conforme a polícia, a ação aconteceu no âmbito da Operação Protetor, realizada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
A queima do entorpecente teve início às 8h, em uma empresa de armazenamento de grãos no município de Ponta Porã. Foram incineradas substâncias ilícitas como maconha, cocaína, pasta base, crack, skunk e haxixe, apreendidas pela DEFRON, pelo Departamento de Operações de Fronteira da Polícia Militar (DOF) e pela 2ª Delegacia de Dourados.
Essa é a segunda incineração de drogas realizada pela Defron em 2025, totalizando 25 toneladas. De acordo com o delegado titular da unidade, Rafael Carvalho, “a eliminação dessa grande quantidade de entorpecentes representa um prejuízo significativo ao crime organizado, enfraquecendo as estruturas das organizações criminosas que atuam na região de fronteira”.