Na manhã desta terça-feira (12), agentes da PF (Polícia Federal) deflagraram a operação ‘Antes Tarde do que Nunca’, com o objetivo de executar um mandado de busca e apreensão na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.
A ação é um desdobramento de investigações iniciadas a partir de denúncias da Caixa Econômica Federal sobre a ocorrência de fraudes no programa de auxílio emergencial do Governo Federal.
As investigações da PF revelaram um esquema sofisticado de acesso indevido aos sistemas governamentais, utilizado para realizar cadastros irregulares de beneficiários no programa de auxílio.
Após a efetivação dos depósitos nas contas abertas de maneira fraudulenta, os investigados empregavam diversas manobras para se apropriar dos valores, buscando sempre ocultar a verdadeira identidade dos beneficiários finais.
Entre as táticas identificadas, destacam-se a emissão de boletos bancários fraudulentos em nome de terceiros e a criação de contas em lojas digitais utilizando dados de terceiros.
Essas ações tinham como objetivo principal dificultar o rastreamento dos recursos e a identificação dos verdadeiros responsáveis pelas fraudes.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***