Agentes especiais paraguaios encontraram nessa segunda-feira (19), em uma casa localizada no km 24, lado Acaray, na cidade de Minga Guazú, o primeiro laboratório artesanal clandestino destinado à produção de metanfetamina. A droga sintética possui alto potencial aditivo e grave impacto na saúde pública.
O procedimento realizado pela Senad (Secretaria N acional Antidrogas) foi liderado pelo promotor público Elvio Aguilera, da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico, e resultou na prisão de um cidadão chinês.
No local, foram apreendidos 13 envelopes contendo suspeita de metanfetamina, além de precursores químicos e materiais utilizados na produção ilícita de entorpecentes.
As evidências coletadas, como ácido sulfúrico, acetona, álcool isopropílico, n-hexano, equipamentos de laboratório e documentação de remessas químicas em nome do acusado, confirmam a existência de um esquema clandestino de fabricação de metanfetamina.
Autoridades também estão analisando possíveis vínculos transnacionais, considerando a nacionalidade do detido e os documentos apreendidos, o que abre uma nova linha de investigação que visa determinar se há conexões entre cidadãos estrangeiros e esse tipo de empreendimento ilícito.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***