A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul procura pelo brasileiro Dilson Ramón Frete Galeano, apontado como principal suspeitos de sequestrar e matar a ex-companheira Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, com que tinha 3 filhos.
Na última sexta-feira (8), policiais civis de Bela Vista e agentes da Polícia Nacional do Paraguai encontraram a vítima enterrada em uma cova rasa, às margens do Rio Apa, no lado brasileiro da fronteira.
Os policiais encontraram uma cova aberta, mas vazia, na casa do suspeito. Em depoimento ele alegou que o buraco seria para queimar lixo. Porém, a mãe da vítima, Rosa Selva Ferreira Bobadilla, informou que Dahiana recebeu várias ameaças do ex-companheiro e que ele tem uma arma de fogo.
Conforme o site paraguaio Última Hora, as investigações apontam que o celular do suspeito foi identificado pela última vez em Sidrolândia, a 350 quilômetros da fronteira.
Fontes ligadas à investigação indicam que, após o crime, Dilson fugiu para Campo Grande. O caso foi registrado na Polícia Civil de Bela Vista. A Polícia cogita a possibilidade de entregar o suspeito à Polícia Paraguaia.
