Um entreposto utilizado por contrabandistas foi fechado pela Polícia Civil nessa terça-feira (25), no bairro Maria de Lourdes, em Nova Alvorada do Sul, cidade localizada a 120 quilômetros de Campo Grande. Na ação, foram apreendidas mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 1,3 milhão.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O local, identificado como cortiço, havia sido alugado por contrabandistas justamente para servir como uma espécie de depósito, para armazenar as mercadorias ilegais provenientes da fronteira entre Brasil e Paraguai.
Enquanto os policiais faziam uma campana no local, três veículos foram avistados, todos sujos de barro, adentrando ao cortiço. Um deles estava sem os bancos traseiros, o que, segundo a polícia, é uma característica comum em automóveis utilizados para o transporte de cargas contrabandeadas.
O responsável pelo depósito, ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga pulando o muro e conseguiu escapar. Contudo, no imóvel, foram encontrados diversos documentos e papéis pertencentes a um homem, o qual foi identificado e será indiciado por contrabando e descaminho.
No local, foram apreendidos 143 fardos de óculos falsificados, avaliados em aproximadamente R$ 1,3 milhão.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!