Poder Judiciário e Sejusp inauguram Monitor da Violência Contra a Mulher

Monitor da Violência Contra a Mulher integra dados e informações sobre casos de violência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Na última terça. representantes do Tribunal e Sejusp reuniram-se (divulgação)

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado) inauguraram o Monitor da Violência Contra a Mulher na última terça-feira (21). Conforme as autoridades, trata-se de uma ferramenta para nortear ações preventivas e repressivas no enfrentamento à violência de gênero, além de fomentar políticas públicas e subsidiar produção de conhecimento e pesquisa para o Sistema de Justiça e comunidade acadêmica.

Ainda conforme o TJMS e Sejusp, o Monitor da Violência Contra a Mulher integra dados e informações sobre casos de violência doméstica, feminicídios, estupros e demais crimes contra a mulher, consumados e tentados, a partir de ferramentas como BI (Business Intelligence), para contribuir com a redução dos índices de violência doméstica.

Na última terça. representantes do Tribunal e Sejusp reuniram-se no salão Pantanal, localizado na sede do TJMS, para ajustar os últimos detalhes do Monitor da Violência Contra a Mulher que será lançado na próxima segunda-feira (27) às 16h, no salão Pantanal.

Idealizado pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJMS, foi junto à Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Comunicação e Assessoria de Planejamento do TJMS,

Participaram da reunião, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, o juiz titular da 3ª Vara de Violência Doméstica da capital, Vinicius Pedrosa Santos, o secretário-executivo de Segurança Pública, Coronel Wagner Ferreira da Silva, o superintendente delegado Tiago Macedo dos Santos, o investigador Michel Weiler Neves, a policial penal e Analista de informações Lidiane Ribeiro Machado Nunes, e servidores do TJMS.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados