Policiais militares flagraram dois homens suspeitos de furto de fios na Avenida Júlio de Castilho, quase esquina com a Ra Dolores, em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, na manhã deste domingo (27), em Campo Grande.
Conforme a polícia, duas viaturas foram estacionadas em frente ao prédio de onde os fios foram retirados. Outra viatura faz ronda na região como tentativa de localizar outros dois homens que estariam envolvidos no crime.
O furto foi descoberto por meio de denúncia manifestada por uma empresa que cuida da manutenção do prédio em questão, propriedade do banco Itaú.
O furto de fios em Campo Grande não é uma novidade, policiais contra-atacam tais crimes quase que diariamente.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na última investida, seis técnicos elétricos foram presos no fim da manhã de 18 de julho, no Jardim Monumento, por desviar fios de energia para vender ilegalmente, em Campo Grande.
Ainda conforme a equipe, uma denúncia de queima de fios de cobre levou a PM ao local.
Conforme boletim de ocorrência, os seis funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Energisa, concessionária de energia, estavam nos fundos da residência de um deles queimando uma “quantidade considerável” de cobre.
Um dos envolvidos contou que eles fazem a troca de fiação da rede e pegam os fios velhos que retiram das casas e queimam para vender. Os funcionários têm entre 23 e 36 anos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***