Um pit bull foi morto a tiros por um policial militar que flagrou um homem sendo atacado pelo animal na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O caso foi registro como omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal dolosa.
O policial contou que estava trafegando em seu veículo junto de sua família quando visualizou, na esquina da Rua Nacional com a Avenida Duas Vilas, um homem caído no chão e sendo atacado por um cachorro, aparentemente da raça pit bull. No momento, não havia ninguém por perto para ajudar.
Ele então efetuou dois disparos no animal para que ele largasse o homem, mas o cão estava extremamente agressivo e não parou o ataque.
O policial fez mais um disparo que fez com que o cão soltasse a vítima e saísse correndo. O animal andou por alguns metros e caiu sem vida.
Moradores da região contaram que o mesmo animal sempre está solto na rua e que são frequentes ataques dele a outras pessoas, inclusive um idoso foi atacado e ferido pelo mesmo cão.
A dona do pit bull apareceu depois e disse que havia ido a uma padaria. Ela confessou que o animal sempre foge, pois seu portão está danificado. Disse ainda que cogitou acionar o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), pois o animal estava lhe dando muito trabalho, mas não o fez.
A vítima do ataque teve a perna perfurada pelos dentes do cachorro, necessitando de atendimento médico. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Saúde do bairro Nova Bahia.
O cachorro foi encaminhado para o CCZ.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!