2º sargento da Polícia Militar, de 47 anos, foi preso na quinta-feira (6) durante cumprimento de mandado de prisão, devido a um descumprimento de medida protetiva contra a ex-namorada em Campo Grande.
Conforme explicou o advogado do policial, Amilton Ferreira, o descumprimento da medida protetiva seria porque ele não entregou todas as armas quando solicitado. “Foi um equívoco. Ele não leu direito que eram todas as armas e entregou só uma. O oficial de Justiça também não esclareceu serem todas e por isso o mandado de busca”, explicou.
O PM foi preso em casa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão expedido pela 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Ainda segundo o advogado, foi realizada uma ‘megaoperação’ para prendê-lo, com policiais de diversos batalhões e até com a corregedoria da Polícia Militar. “A defesa acha estranho eles terem feito essa megaoperação. Ele [policial] não é de alta periculosidade. Sequer intimaram ele e já pediram a prisão. Ele iria se apresentar. Era só intimá-lo”, explicou.
Sobre o caso de violência doméstica, o advogado não quis comentar por estar em segredo de Justiça.
O policial deve passar por audiência de custódia no sábado (8).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.