Pitbull é morto a tiros após atacar moradores e bombeiros no Universitário em Campo Grande

Um cachorro da raça Pitbull foi morto a tiros, na noite deste domingo (23), no bairro Universitário, em Campo Grande, depois de atacar moradores e equipes do Corpo de Bombeiros que faziam o socorro das vítimas.
Os policiais foram acionados até o bairro por volta das 21 horas, momento em que o cachorro estava cometendo os ataques. O cão teria mordido duas pessoas. No local, a equipe entrou em contato com as vítimas. A primeira, um homem que sofreu várias mordidas na mão, resultando em lesões diversas. O homem estava embriagado e não apresentava condições de fornecer informações.
A segunda vítima, uma mulher de 38 anos, sofreu um pequeno corte em um dos dedos, causado pelo cão, sendo atendida no local pelo Corpo de Bombeiros. O homem, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado à Santa Casa para atendimento especializado.
A mulher contou que o cachorro pertencia a um vizinho que havia se mudado recentemente, abandonando o animal no local. O Pitbull encontrava-se muito agitado e agressivo, avançando nas pessoas e na equipe do Corpo de Bombeiros. Com isto, os policiais tiveram de disparar tiros contra o cachorro.
Na residência, os policiais encontraram o novo morador que informou ter se mudado para a residência há uma semana. Segundo ele, o antigo morador havia abandonado o cão, que aparecia no local esporadicamente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.