Pular para o conteúdo
Polícia

Pintor foi torturado e morto após parceiro descobrir resultado de exame médico

Autor ainda postou mensagem de luto nas redes sociais logo após o crime
Layane Costa -
Israel tinha 52 anos e trabalhava como pintor. (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O principal suspeito pelo assassinato brutal do pintor Israel Reis dos Santos revelou que cometeu o crime após se deparar com o resultado de um exame médico na residência dele, no , em . A vítima foi encontrada morta, com sinais de tortura, no dia 16 de maio.

O corpo de Israel foi encontrado pelo supervisor da empresa de segurança, que fazia o monitoramento do local. Sobre ele, havia um travesseiro e uma coberta; além disso, estava com o fio de um ferro de passar roupas enrolado no pescoço.

Ainda, o corpo tinha sinais de luta corporal, lesões na cabeça e estava com o rosto desfigurado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Durante as investigações, a DHPP (Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa) identificou o principal suspeito pela morte de Israel como sendo o seu parceiro, de 44 anos. Ele e a vítima mantinham um relacionamento.

Ainda após o crime, o suspeito chegou a publicar mensagem de luto em rede social.

Exame e morte

Na data dos fatos, o suspeito teria visto, na residência da vítima, um exame médico no qual o resultado era positivo. Com isso, o crime seria o motivo, após o resultado desse tratamento.

O suspeito, com um pedaço de madeira, agrediu a vítima. Posteriormente, pegou uma faca e desferiu um no pescoço dele; após isso, utilizou o fio de um ferro de passar roupas para enforcar o companheiro.

Para não levantar suspeitas após o crime, o suspeito danificou todo o sistema interno de segurança da residência, inclusive as câmeras ocultas.

O lado de exame necroscópico concluiu como causa da morte de Israel um traumatismo cranioencefálico, produzido por ação contundente, enquanto as lesões de estrangulamento não apresentaram reação vital.

Autor usou redes sociais

Em meio às mensagens de despedidas nas redes sociais, estava lá a do suspeito pelo crime. Isso mesmo, ele utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Israel e, assim, conseguir sair das linhas de investigação.

Com uma captura de tela de uma matéria publicada pelo Jornal Midiamax e fotos ao lado de Israel, o suspeito disse: “Você não merecia morrer assim, meu nobre amigo, mas vou lembrar de você assim, sempre sorrindo e de bem com a vida apesar de tudo. Meus sentimentos a toda família e amigos e descanse em paz, meu irmão Israel Reis.”

A publicação se encheu de comentários, e uma pessoa chegou a comentar o que teria ocorrido. Assim, o suspeito respondeu: “Ele foi brutalmente assassinado, meu irmão. Parece que pessoas encontraram com ele na casa dele e lá o torturaram, depois o mataram.”

Travesseiro no rosto e fio no pescoço

O pintor foi encontrado morto na tarde do dia 16 de maio, no quarto da casa onde morava. O supervisor da empresa de segurança e monitoramento que atendia o imóvel dele disse à PM (Polícia Militar) que, por volta das 8 horas da manhã, os equipamentos da casa pararam de funcionar. E, duas horas depois, um agente de campo foi até o local fazer uma visita.

Ao chegar ao imóvel, o agente chamou por Israel, que não o atendeu. Então, ele relatou ao supervisor que o portão estava aberto, mas não adentrou a casa. Durante o relato do supervisor à PM, ele explicou que os pagamentos dos serviços de segurança e monitoramento não estavam sendo feitos e, por isso, agendou a visita de um técnico para retirada.

Assim, um técnico chegou ao imóvel por volta das 14h, tentou contato com Israel, mas também não conseguiu. Então, informou ao supervisor que o portão da casa estava aberto e com sinais de arrombamento. Em seguida, o supervisor foi até o local, entrou na casa e percebeu que alguém arrancou os equipamentos de segurança.

Logo, ele adentrou um dos quartos e viu algumas manchas de sangue, momento em que se deparou com a vítima deitada de barriga para cima em uma cama. Sobre Israel, havia um travesseiro e uma coberta, conforme o registro policial.

Diante da situação encontrada pelo supervisor da empresa de segurança, ele acionou a PM e o , que foram até o local e constataram que Israel já estava sem vida.

Ainda dentro do quarto, os militares constataram que o pintor estava com um fio de ferro de passar roupa enrolado em seu pescoço. Ele também apresentava sinais de luta corporal, lesões na cabeça e o rosto desfigurado.

Polícia Científica realizando os levantamentos no local. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

‘Tanta maldade’, diz familiar de pintor

Ao Jornal Midiamax, um parente disse que a família ainda não acredita no ocorrido e segue sem pistas sobre quem pode ter cometido o crime. “Estamos sem acreditar. É tanta maldade”, falou.

Ainda conforme o familiar, os parentes não identificaram nenhum suspeito, pois afirmam que Israel era uma pessoa reservada.

Nas redes sociais, os familiares também lamentaram a partida repentina do pintor. “Descanse em paz meu grande parente… um dia esses assassinos pagarão o mal que fizeram em tirar sua vida”, diz o comentário de um parente.

Uma sobrinha também deixou sua homenagem ao tio nas redes. “Estava tão lindo tio, muito triste por sua partida! Mas a justiça de Deus não falha!”, escreveu.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes determina acareação entre Mauro Cid e coronel Marcelo Câmara

À espera de devassa nas contas do Consórcio Guaicurus, CPI é prorrogada na Câmara

Ex-namorada de Epstein é contra divulgação de registros de transcrições do júri

vagas aditivo Fachada de entrada da Prefeitura de Paranaíba

Prefeito de Paranaíba entra na Justiça contra lei que concede auxílio-alimentação a servidores

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

governo redução contenção gastos milhões

Com corte de gastos, Governo de MS prevê economia de R$ 650 milhões até o fim do ano

Brasil aciona os EUA na OMC contra tarifaço de Trump

Últimas Notícias

Brasil

RJ: Militares envolvidos na morte de Kathlen são absolvidos

Militares foram denunciados por mudar a cena onde jovem foi atingida por tiro de fuzil

Polícia

Família doa órgãos de militar do Exército que morreu após acidente de motocicleta em Amambai

Nas redes sociais, internautas prestaram apoio à família de Rogério Lima da Silva

Emprego e Concurso

Suzano está com seis processos seletivos em municípios de MS

Oportunidades variam de retificador até analista de logística

Mundo

Zelensky sobre conversa com Trump: ‘Nossa posição é de que a guerra precisa acabar’

Ucraniano disse ainda que Rússia é responsável pela guerra e que Putin precisa acabar com o conflito