Ao notar a presença de larvas no couro cabeludo da filha, de 7 anos, o pai, de 32 anos, decidiu levar a criança ao médico e o caso foi parar na polícia, em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. A denúncia de maus-tratos foi registrada nessa segunda-feira (24).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o relato do pai, ele foi casado por 12 anos com a mãe da vítima, com quem teve quatro filhos. Entretanto, a guarda das crianças pertence à mãe, enquanto ele tem o direito de visitar os filhos aos finais de semana.
Em uma dessas visitas, especificamente no último sábado (22), no momento em que ele foi lavar o cabelo da criança, notou a presença de larvas e decidiu levá-la à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O Conselho Tutelar foi acionado e a denúncia formalizada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade, segundo o site Dourados News.
A mãe da criança negou qualquer tipo de maus-tratos, alegando que esta teria sido a primeira vez que a filha apresentou esse problema. Disse ainda que a denúncia por parte do ex-marido seria devido a uma desavença entre eles.
O caso foi registrado como maus-tratos e a criança aguarda uma vaga no HU (Hospital Universitário) para internação e cuidados mais intensivos.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!