Pai de santo morto a tiros após ritual e estupro de jovem tinha passagens de furto a violência doméstica

Valdinei foi assassinado depois que o pai da jovem descobriu o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Leitor Midiamax)

O pai de santo Valdinei Custódio Vanderlei, assassinado na madrugada de domingo (2), em Campo Grande, depois da descoberta de um estupro contra uma jovem de 21 anos, durante uma consulta no centro espírita, no bairro Lageado, tinha várias passagens pela polícia.

Informações são de que as passagens do pai de santo começam em 2009, por porte ilegal de arma de fogo, furto em 2013, violência doméstica contra a esposa, agressão contra o filho e suspeita de furto em 2022. 

Já sobre crimes sexuais, este seria o primeiro registrado em uma delegacia contra o pai de santo. Valdinei abusou de uma jovem de 21 anos durante um atendimento em centro espírita, entre a noite de sábado (1º) e madrugada de domingo (2). O crime de homicídio está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil que segue em diligências.  

‘Ainda está doendo?’

A jovem foi ao local, na companhia de seu pai, para um atendimento com o pai de santo, quando ele a mandou entrar em uma sala. O pai da vítima ficou do lado de fora. Na sala, o pai de santo abaixou as calças e abusou da jovem.

Depois de algum tempo, o pai de santo pediu para que o homem entrasse na sala. Quando entrou, o pai da jovem ouviu o autor perguntando insistentemente para a vítima: “ainda está doendo a garganta?”

Nada foi respondido pela jovem. Já no carro, o pai da vítima perguntou sobre o que ocorreu dentro da sala, momento em que a mulher contou o que havia ocorrido. Nervoso, o homem voltou ao centro e matou a tiros o pai de santo.

Conteúdos relacionados