Pular para o conteúdo
Polícia

Padre passa mal ao ser ameaçado por fiel da maçonaria após missa em Campo Grande

Homem não gostou do que padre disse sobre maçons na homilia e voltou à igreja com mais dois homens para matá-lo, diz denúcia
João Ramos -
padre
Padre durante homilia em missa - (Imagem ilustrativa | Reprodução das Redes Sociais)

Padre de 31 anos procurou a após ser ameaçado por um fiel maçom em (MS). A situação ocorreu na noite deste domingo (4), após o religioso rezar a missa em uma Igreja Católica no Centro da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, o próprio padre afirma que, durante a homilia, mencionou alguns “inimigos da fé” elencados pelo Pio XII – entre eles, “o comunismo, o marxismo, a maçonaria e os liberais”.

Ao final da missa, o sacerdote então foi até a porta da igreja para cumprimentar a todos. Nesse momento, um homem o abordou sobre o assunto do sermão da noite e disse que suas palavras sobre a maçonaria não eram procedentes, especialmente quando o padre declarou que os maçons “comem crianças”.

Em seguida, o homem revelou ser da maçonaria, afirmou que a fala do religioso configura crime e apontou o dedo para o sacerdote, dizendo para ele tomar cuidado, pois “não sabe com quem está se metendo”.

Diante da situação, o padre, que sofre de hipertensão e mal de Parkinson, passou mal e foi beber água. Enquanto isso, o suposto maçom deixou a igreja.

Horas depois, acompanhado de advogados, o sacerdote procurou a delegacia para denunciar a ameaça. Contudo, no momento em que prestava depoimento, ele recebeu a informação do segurança da igreja que a mesma pessoa teria voltado com mais dos homens para matá-lo, e ainda estariam dando voltas ao redor do templo dentro de um veículo nessa intenção.

Imediatamente, os policiais enviaram uma viatura para o local a fim de localizar o suspeito. O caso segue sob .

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo federal gasta 60% dos recursos com Previdência e pessoal, mostra estudo

Ônibus do Consórcio Guaicurus em Campo Grande - (Imagem Ilustrativa | Fala Povo, Jornal Midiamax)

Passageiro é esfaqueado em terminal após discussão dentro de ônibus em Campo Grande

brasil futebol de praia

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

FLAMENGO DERROTA PALMEIRAS BRASILEIRAO

Flamengo amarga derrota para o Cruzeiro e perde liderança do Brasileirão; confira tabela

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Luísa Sonza manda recado para Campo Grande e faz Parque das Nações lotar: ‘já fiquei sabendo’

Últimas Notícias

Esportes

Alison dos Santos vence 400m rasos com melhor tempo da carreira em Miami

Para levar a medalha de ouro, ele precisou superar dois corredores da casa

Cotidiano

Quando procurar um médico? Aumento de casos de doenças respiratórias exige atenção para sintomas

Determinados sintomas podem indicar agravamento da infecção e necessitam de avaliação profissional o quanto antes

Esportes

Em jogo paralisado por suspeita de racismo, Operário-PR vence América-MG pela Série B

Na etapa final, o Operário-PR seguiu melhor e criou diversas oportunidades, mas não conseguiu ampliar

Polícia

Funcionário de supermercado é acusado de importunação sexual contra cliente em Campo Grande

Ao sair do supermercado, vítima foi para casa e contou tudo para seu marido, que foi até o estabelecimento e conversou com a gerente