O padre da paróquia da região das Moreninhas, em Campo Grande, acusado de oferecer dinheiro para manter relações com um adolescente de 16 anos, em julho do ano passado, foi absolvido pela Justiça.
Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deu parecer entendendo que não ficou certo que o dinheiro oferecido pelo padre seria para finalidade sexual. Além disso, pontuou que, ainda que tenha sido, o padre não concretizou a tentativa.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
Assim, o MPMS pediu o arquivamento do caso, que foi aceito pela Justiça no último dia 3 deste mês. Ainda conforme informações, ocorreu uma audiência no último dia 15.
Relembre o caso
Na época, em maio de 2024, o adolescente estava servindo na igreja há alguns meses, ajudando nas missas. Certo dia, a mãe do menor o deixou na igreja para servir na celebração. Enquanto o adolescente estava na missa, ele teria recebido uma mensagem do padre o chamando para se encontrar com ele após o término da celebração, já que não era o pároco que estava celebrando naquele dia.
Após receber a mensagem, o adolescente teria respondido com um ponto de interrogação, de forma que o padre disse para ignorar a mensagem.
Alguns minutos se passaram e o padre teria enviado mensagens ofensivas ao adolescente, que não entendeu o motivo de sua mudança de comportamento e mostrou para a coordenadora responsável por ele. Segundo os autos, ao ver as mensagens, a coordenadora também estranhou e teria ligado para conferir se o número era realmente do padre.
Logo, o pároco atendeu a ligação. Depois, ele teria enviado áudios para o adolescente em tom de ameaça, questionando o que ele teria ‘aprontado’. Na ocasião, ele teria dito que iria na casa do menor falar com os pais dele, pois estava sem paciência.
Também, o padre teria dito que queria saber o que o adolescente tinha comentado na igreja, pois não ia ‘ficar legal’ para ele a situação.
Ainda conforme os autos, as mensagens continuaram e o padre perguntou novamente se o adolescente havia achado que o pároco estaria ‘dando’ em cima dele.
Na madrugada do dia 8 de julho do ano passado, o padre foi preso. Na época, ele negou o crime, mas o adolescente tinha prints das conversas mantidas com o pároco onde estavam descritas as mensagens.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.