Pular para o conteúdo
Polícia

Organizador de evento diz que ciclista sofreu infarto durante prova em MS

Organizador disse que Walderly já havia passado por dois pontos de hidratação em 18 km percorridos, por isso, descarta desidratação e exaustão física
Lívia Bezerra -
(Reprodução, Redes Sociais)

Um dos organizadores do evento que terminou com Walderly da Silva, de 58 anos, passando mal e morto dias depois disse que o ciclista sofreu infarto durante a prova no último domingo (30).

Walderly estava competindo na categoria que tinha como objetivo pedalar 26 quilômetros no circuito MTB (Mountain Bike) em Jaraguari, a 47 quilômetros de . Ele estava internado na Santa Casa da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (2).

“Ele sofreu um infarto durante a prova. Foi no quilômetro 20, faltando seis quilômetros para terminar uma volta de 26 quilômetros e tinha acabado de passar o segundo ponto de hidratação”, afirmou o organizador.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ainda, o organizador esclareceu que o trecho percorrido pelo ciclista tinha três pontos de hidratação com água. “Nesse trecho de 26 quilômetros eram três pontos de hidratação com água de garrafa de 500ml entre aos atletas, a 7,5 quilômetros entre um ponto e outro”, explicou.

Inicialmente foi noticiado que o ciclista havia sofrido desidratação e um quadro de exaustão física. Porém, o organizador diz que Walderly já havia passado por dois pontos de hidratação em 18 quilômetros.

“Eu acho até difícil ele chegar nessa parte de exaustão e desidratação, porque ele andou 18 quilômetros e já tinha passado por dois pontos de hidratação. E ele é uma pessoa que pedala, pois carrega a água dele, os isotônicos dele, de uma maneira amadora, ele se prepara. Foi um calamidade ter acontecido isso com ele, eu acredito”, explicou.

Segundo ele, após o ciclista sofrer o infarto, o mesmo foi atendido pela equipe de resgate do evento e depois socorrido por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel ao hospital.

O organizador também afirmou que está dando todo o suporte necessário aos familiares de Walderly, bem como está a caminho do velório do ciclista, que ocorre em nesta quarta-feira (2). Ao Jornal Midiamax, ele revelou que está sendo enviada uma coroa de flores ao velório como forma de ao ciclista e seus familiares.

“Quando ele passou mal, ele foi para o hospital junto com a nossa UTI e eu prometi a esposa dele que estaria com a família até o fim, pois acreditávamos que ele iria ficar bem. Eu me senti muito abalado”, falou.

No fim da tarde desta quarta-feira (2), uma nota de pesar também foi publicada pela equipe que realizou a prova em Jaraguari.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo pesar, a equipe Syni Produções se une em solidariedade à família e amigos do atleta Walderly Silveira, que nos deixou devido a uma intercorrência de saúde durante a prova do Circuito SESC MTB Brasil, em Jaraguari, no último domingo.

A paixão pelo esporte nos une e, por isso, é com um coração pesado que lamentamos a perda de alguém que dedicou sua vida a essa paixão. Desde o início da prova, onde cada pedalada refletia esforço, determinação e amor ao MTB, até os esforços incansáveis da equipe de socorro, que mobilizou todos os recursos disponíveis para prestar ajuda, sabemos que cada vida importa e que atitudes como essas são reflexos do verdadeiro espírito esportivo.

Neste momento difícil, nossos pensamentos e orações estão com a família e todos que tiveram o privilégio de conhecer e compartilhar momentos com esse atleta extraordinário. Que suas memórias e conquistas continuem a inspirar todos nós e que possamos honrar seu legado em cada trilha que percorrermos.

Descanse em paz!”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada