Pular para o conteúdo
Polícia

Organizador de evento diz que ciclista sofreu infarto durante prova em MS

Organizador disse que Walderly já havia passado por dois pontos de hidratação em 18 km percorridos, por isso, descarta desidratação e exaustão física
Lívia Bezerra -
(Reprodução, Redes Sociais)

Um dos organizadores do evento que terminou com Walderly da Silva, de 58 anos, passando mal e morto dias depois disse que o ciclista sofreu infarto durante a prova no último domingo (30).

Walderly estava competindo na categoria que tinha como objetivo pedalar 26 quilômetros no circuito MTB (Mountain Bike) em Jaraguari, a 47 quilômetros de . Ele estava internado na Santa Casa da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (2).

“Ele sofreu um infarto durante a prova. Foi no quilômetro 20, faltando seis quilômetros para terminar uma volta de 26 quilômetros e tinha acabado de passar o segundo ponto de hidratação”, afirmou o organizador.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ainda, o organizador esclareceu que o trecho percorrido pelo ciclista tinha três pontos de hidratação com água. “Nesse trecho de 26 quilômetros eram três pontos de hidratação com água de garrafa de 500ml entre aos atletas, a 7,5 quilômetros entre um ponto e outro”, explicou.

Inicialmente foi noticiado que o ciclista havia sofrido desidratação e um quadro de exaustão física. Porém, o organizador diz que Walderly já havia passado por dois pontos de hidratação em 18 quilômetros.

“Eu acho até difícil ele chegar nessa parte de exaustão e desidratação, porque ele andou 18 quilômetros e já tinha passado por dois pontos de hidratação. E ele é uma pessoa que pedala, pois carrega a água dele, os isotônicos dele, de uma maneira amadora, ele se prepara. Foi um calamidade ter acontecido isso com ele, eu acredito”, explicou.

Segundo ele, após o ciclista sofrer o infarto, o mesmo foi atendido pela equipe de resgate do evento e depois socorrido por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel ao hospital.

O organizador também afirmou que está dando todo o suporte necessário aos familiares de Walderly, bem como está a caminho do velório do ciclista, que ocorre em Nioaque nesta quarta-feira (2). Ao Jornal Midiamax, ele revelou que está sendo enviada uma coroa de flores ao velório como forma de ao ciclista e seus familiares.

“Quando ele passou mal, ele foi para o hospital junto com a nossa UTI e eu prometi a esposa dele que estaria com a família até o fim, pois acreditávamos que ele iria ficar bem. Eu me senti muito abalado”, falou.

No fim da tarde desta quarta-feira (2), uma nota de pesar também foi publicada pela equipe que realizou a prova em Jaraguari.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo pesar, a equipe Syni Produções se une em solidariedade à família e amigos do atleta Walderly Silveira, que nos deixou devido a uma intercorrência de saúde durante a prova do Circuito SESC MTB , em Jaraguari, no último domingo.

A paixão pelo esporte nos une e, por isso, é com um coração pesado que lamentamos a perda de alguém que dedicou sua vida a essa paixão. Desde o início da prova, onde cada pedalada refletia esforço, determinação e amor ao MTB, até os esforços incansáveis da equipe de socorro, que mobilizou todos os recursos disponíveis para prestar ajuda, sabemos que cada vida importa e que atitudes como essas são reflexos do verdadeiro espírito esportivo.

Neste momento difícil, nossos pensamentos e orações estão com a família e todos que tiveram o privilégio de conhecer e compartilhar momentos com esse atleta extraordinário. Que suas memórias e conquistas continuem a inspirar todos nós e que possamos honrar seu legado em cada trilha que percorrermos.

Descanse em paz!”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Canadá está reforçando laços com outros parceiros confiáveis após tarifas, diz premiê

Anatel adia por 120 dias análise de pedido da Starlink para colocar mais satélites em órbita

Prefeitura garante que famílias despejadas no São Jorge da Lagoa irão receber auxílio-aluguel

Tarifas dos EUA levarão a contração de 1% do comércio global

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

Mais de 43 mil candidatos não conseguiram CNH até fim do prazo estendido pela 6ª vez

Últimas Notícias

Cotidiano

Matagal toma conta de ponto de ônibus e moradores reclamam: “É inaceitável” 

A situação causa insegurança aos moradores, que temem animais peçonhentos e assaltos

Política

Vereadores do PL acreditam que desaprovação de Lula seja maior que 56%

Pesquisa Genial/Quaest apontou que o presidente é reprovado por 56% e aprovado por 41% dos brasileiros

Polícia

Acusada de matar mulher e bebê carbonizados é transferida para presídio do interior

Mulher está presa desde segunda-feira (31), acusada de triplo homicídio

Mundo

Macron diz que tarifas de Trump são ‘brutais’ e resposta será mais ‘massiva’ do que anterior

Presidente da França pediu que empresas suspendam investimentos nos Estados Unidos