Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Gatuno começa nesta sexta e vai até o final de março em Campo Grande

O foco da operação é fortalecer a segurança na região central conta furtos e roubos
Idaicy Solano, Layane Costa -
Lançamento da operação aconteceu na noite desta sexta-feira (14) (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

A PM (), em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitava), deu início à Operação Gatuno na noite desta sexta- (14) e se estenderá até o dia 30 de março. A operação será realizada exclusivamente na região central de , com o objetivo de prevenir crimes como furtos de veículos, residências, comércios e pessoas em via pública. A operação, conduzida pelo 1º Batalhão da PM, é uma resposta a alta demanda de denúncias conta furtos cometidos na região.

A ação conta com um efetivo de 100 policiais militares e cerca de 35 guardas civis por dia, além de mais de 30 viaturas da Polícia Militar. A operação também terá o auxílio do Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), cavalaria e grupamento aéreo da Polícia Militar. O foco da operação é fortalecer a segurança na região, evitando delitos comuns, como furtos e roubos.

O coordenador de Operações da GCM, Pedroso, destacou que a guarda civil tem recebido uma grande demanda através do canal de denúncias 153, principalmente por furtos de fio, boca de lobo, tampas de bueiro e de comércios locais. Através da associação de segurança comunitária dos bairros, a demanda se tornou pauta de reuniões, que resultou na parceria com a PM.

“A Guarda Civil Metropolitana tem desenvolvido diversas ações preventivas e ostensivas. Isso vem para reforçar essas ações, e em conjunto com a Polícia Militar, nós vamos desenvolver essa ação aqui na região central com as nossas equipes e unidades de patrulhamento preventivo, e também com patrulhamento especializado”, destaca Pedroso.

A comandante do 1º BPM, Coronel Katia Santos, destacou que a operação já havia sido programada previamente pela polícia, com o objetivo de evitar crimes como furtos e roubos, bastante comuns na área central da cidade. “A União das Forças de Segurança, ela tem uma importância gigantesca, porque além de dobrar o efetivo e o número de viaturas, nós unimos forças para coibir esse tipo de crime”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

gravidez

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A ação será realizada em sete unidades da ESF, além de um drive-thru do ginásio poliesportivo

Transparência

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

Moradores afirmam que não foram ouvidos e pedem serviço para beneficiar região

Política

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Transparência

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidade em transporte escolar

TCE-MS deu prazo de 60 dias para o prefeito de Porto Murtinho corrigir supostas irregularidades