‘Nunca pensei em fazer mal a ninguém’, diz autor de disparo contra Jhonatan durante julgamento

Julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (6)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jhonatan Miranda Teixeira (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Na manhã desta quinta-feira (6), aconteceu o julgamento de Hector Sandor Ferreira Shritkh e Walison Tiago Freitas da Silva, ambos de 28 anos, acusados de tentativa de homicídio contra Jhonatan Miranda Teixeira, de 27 anos. O crime aconteceu no dia 18 de janeiro de 2022, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, quando Walison disparou contra a vítima na região da boca.

Na época do crime, Jhonatan era conhecido por furtar as residências na região. No dia, os dois autores foram até uma empresa de reciclagem, onde a vítima trabalhava, Walison desceu do veículo Volkswagen Gol branco e disparou contra Jhonatan, atingindo o seu maxilar. Os autores fugiram em seguida.

Jonathan foi encaminhado para Santa Casa em estado grave, passou por uma cirurgia e os médicos avaliaram que era arriscado retirar o projétil, que permanece alojada em sua coluna vertebral.

O julgamento

No plenário do Tribunal do Júri, enquanto respondia às perguntas da defesa e do Ministério Público, Jhonatan confessou que, na época do crime, fazia uso de entorpecente e que furtava as residências da região onde morava. Ele disse que havia tentado invadir a casa de Hector duas vezes e, em uma das ocasiões, horas antes do crime, eles discutiram, tendo Jhonatan ameaçado o homem.

“Eu estava me arrumando para ir trabalhar, quando escutei alguém batendo palma, mas não fui ver quem era. Foi quando eu escutei alguém mexendo no portão, quando eu saí, era o Jhonatan”, disse Hector Shritkh. Ele explicou que foi falar com a vítima, e que Jhonatan teria dito que depois voltaria em sua casa.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Hector relatou que ficou com medo, pois trabalhava no período da noite e, sua esposa e filho – que tinha três anos na época – ficavam sozinhos. “O rapaz disse que ia voltar, aí o Hector ficou com medo da mulher e filhos estarem sozinhos em casa, e o Jhonatan voltar”, informou o autor dos disparos, Walison da Silva.

Após a discussão entre a vítima e um dos autores, Hector teria ligado para um amigo, o Walison, perguntando se podia acompanhá-lo até a empresa de reciclagem para conversar com Jhonatan. No entanto, o dono da residência teria perguntado se o amigo não teria uma arma para levar.

“Ele pediu para eu ir com ele, conversar com o rapaz (Jhonatan). Eu subi uma quadra e meia da minha casa, e me encontrei com um cara que tinha uma arma e pedi emprestado. Nunca pensei em fazer mal a ninguém, só levei por motivo de segurança, eu não sabia qual poderia ser a reação dele”, contou Walison.

Os autores chegaram até o local e encontraram a vítima em frente a empresa de reciclagem. Jhonatan se aproximou do veículo, e falou com Hector, que estava no banco do motorista.

Segundo o relato de Hector, a vítima teria dito: ‘Você por aqui, vou ter que aparecer na sua casa de novo’. Neste momento, o amigo, que estava no banco do passageiro, desceu do veículo, retirou a arma da cintura e disparou contra Jhonatan.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Quando eu desci, ele (Jhonatan) colocou a mão na cintura, eu fiquei com medo dele estar armado e reagir, então atirei, depois eu não lembro de mais nada”, descreveu Walison.

Após o disparo, os autores fugiram sem prestar socorro. Jhonatan foi socorrido e encaminhado à Santa Casa. Os dois homens entraram em contato com o advogado e se entregaram na delegacia.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados