Durante todo o mês de março, considerado o Mês da Mulher, devido ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar intensificaram as ações de combate aos crimes cometidos contra as mulheres em Campo Grande e algumas cidades do interior.
Até o momento, 11 indivíduos foram presos por estupro de vulnerável e violência doméstica, destes, 8 foram capturados pelo crime de estupro de vulnerável e três por violência doméstica. Em alguns casos, os agressores estavam violando medidas protetivas.
Nove das prisões foram em Campo Grande. Além das 11 prisões, outras pessoas foram detidas por diferentes delitos.
Nos casos das prisões de estupro, as vítimas tinham idades entre 7 e 9 anos, cujos autores eram familiares e conhecidos.
O comandante do Batalhão de Choque, Tenente Coronel Rocha, ressaltou a importância dessas ações: “Nossa missão vai além do enfrentamento ao crime organizado; buscamos proteger os mais vulneráveis e assegurar que os responsáveis sejam levados à justiça. A intensificação das operações reforça nosso compromisso com a segurança das mulheres e crianças, enviando uma mensagem clara de que a impunidade não será tolerada”, finalizou.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!