Nove pessoas foram presas por violência doméstica durante operação da Deam (Delegacia Especializada no atendimento à Mulher) nesta sexta-feira (7) em Campo Grande, véspera do dia em que é comemorado o Dia da Mulher.
Outras seis pessoas ainda são procuradas.
A operação ‘DEAM vai até você’ contou com apoio de outras delegacias como Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a banco, assaltos e sequestros).
As ordens judiciais ocorreram após representações feitas pelas delegadas plantonistas da Deam, pelos crimes de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e ameaças, no âmbito da violência doméstica contra a mulher.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, explicou que a operação é uma resposta aos agressores de mulheres.
“A DEAM vem se fortalecendo cada dia mais, para que todas as mulheres possam se sentir seguras e que seus agressores possam ser responsabilizados com o devido rigor. Não pouparemos esforços, para reduzir os índices de violência doméstica e feminicídio, que tem se alastrado não só na capital, mas também no interior do nosso Mato Grosso do Sul”, frisou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.