Há cerca de dois meses, equipes do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando uma operação no bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande, e cinco pessoas foram presas. Além disso, os policiais estão abordando pessoas em situação de rua para realizar o cadastramento e encaminhar as informações à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Na manhã desta sexta-feira (8), a equipe de reportagem do Jornal Midiamax acompanhou uma dessas abordagens em uma casa abandonada, onde cerca de 20 pessoas em situação de rua estavam. Conforme a Tenente Diana, a ação visa trazer mais segurança para os moradores do bairro.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“O intuito da operação é trazer novamente para esse bairro a sensação de segurança, e não só a sensação, que eles se sintam realmente seguros”, explica.
Com as abordagens, os policiais confirmam se há pessoas com mandado de prisão em aberto, recolhem itens furtados e realizam a apreensão de armas de fogo e armas brancas. Além disso, são feitos os cadastramentos das pessoas, que são encaminhados à SAS, para avaliarem a necessidade de atendimentos médicos, reemissão de documentos, e até para localizarem familiares dos moradores em situação de rua.
Neste período, cinco pessoas foram presas, 400 foram cadastradas e 100 lugares foram identificados como pontos de aglomeração de moradores em situação de rua.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***