Uma mulher teve o celular clonado após uma encenação de uma entrevista de emprego neste sábado (3), em Campo Grande. Ela procurou a polícia após os criminosos pedirem dinheiro para os contatos.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher recebeu uma mensagem por meio do WhatsApp com a oferta de um emprego em home office – popularizado durante a pandemia da covid-19. O contato pediu que ela compartilhasse a tela do celular durante uma chamada de vídeo.
Assim, o autor enviou um e-mail e ela clicou em um campo que permitia o criminoso visualizar os dados de segurança do aparelho. Nisto, ele conseguiu clonar a linha da vítima e passou a usar o WhatsApp para pedir dinheiro aos contatos dela.
Consta no boletim que até o momento ele e nem os contatos não tiveram prejuízos financeiros, pois a filha da vítima avisou os contatos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.