Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeita de matar companheiro a facadas no Jardim Aeroporto continuará presa

O caso ocorreu no último sábado (8) na residência do casal
Layane Costa -
morte
Crime ocorreu na residência do casal. (Foto: Lívia Bezerra, Jornal Midiamax)

A mulher, de 46 anos, suspeita de assassinar o companheiro Adailton Cabreira Santana, de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (10). O caso ocorreu no último sábado (8), na residência do casal, no Aeroporto. Essa não teria sido a primeira vez que a suspeita teria esfaqueado Adailton.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na data dos fatos, a mulher teria desferido o golpe de faca certeiro no pescoço da vítima, que morreu ainda no local. As informações apontam que o casal teria passado o dia todo ingerindo bebida alcoólica, além de as brigas na casa serem constantes entre a mulher e a vítima.

Durante a audiência de custódia da suspeita, na manhã desta segunda-feira, o juiz de Direito Valter Tadeu Carvalho representou pela prisão preventiva dela. “Dessa forma, havendo, em tese, prova da materialidade e indícios de autoria, presentes o fumus comissi delicti e o periculum libertatis, entendo necessária a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva”, diz parte da decisão.

Pedido de medida protetiva e esfaqueamento em 2024

A mulher já havia pedido medida protetiva contra a vítima e também o esfaqueado em outra ocasião, no começado do ano passado.

Na época do primeiro , a mulher relatou à PM (Polícia Militar) que estava separada de Adailton havia três meses após manterem um relacionamento por três anos. Naquela noite, ele teria entrado na casa dele e os dois brigaram.

Ela conta que ele teria dado um soco na cabeça dela e tentou aplicar um mata-leão. Entretanto, ela pagou uma faca de serra e, para se defender, atacou ele com o objeto. Adailton acabou sendo atingido por 13 golpes que resultaram em leves perfurações pelo corpo e uma na bochecha.

Na época, Adailton estava sentado no sofá quando a polícia chegou, sendo levado para a Santa Casa, posteriormente. Ele afirmou que o casal ainda estava junto e teria provas disso. Aos policiais, a mulher ainda relatou que fez vários boletins de ocorrência por agressão contra o ex-marido e pediu uma medida protetiva de urgência.

Facada no pescoço

A mulher de 46 anos é suspeita de matar Adailton a facadas, no último sábado (8), na residência onde moravam. Ele morreu no local e ela foi presa em seguida.

Segundo vizinhos, as brigas entre o casal eram constantes e eles teriam passado o dia todo ingerindo bebida alcoólica. Familiares afirmam que a mulher havia registrado boletim de ocorrência contra ele por agressão.

Adailton Cabreira Santana, era auxiliar de pedreiro e morreu após ser atingido por facadas no pescoço. A suspeita disse que ele mesmo tinha se ferido durante uma discussão e que ela não tinha saído em nenhuma momento da residência. A faca usada no crime estava próxima do corpo.

Prima da autora esteve no local e afirmou que viu a mulher na esquina da casa em atitude suspeita. Familiar de Adailton contou à polícia que a mulher já havia agredido a vítima com faca, mas que ele não procurou para registrar as agressões dela.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 liberado

Finalização das bras estavam previstas para o domingo (20)

MidiaMAIS

‘Emoção muito forte’: professores de Artes se emocionam ao relembrar de veterano da UFMS que faleceu na pandemia

A lembrança do veterano ocorreu durante a comemoração aos 40 anos do curso de Arte da UFMS

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos