Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher que matou companheiro a facadas vira ré e Justiça marca primeira audiência

Mulher está presa desde 8 de março, dia em que Adailton foi morto com uma facada no pescoço
Lívia Bezerra -
morte
Crime ocorreu na residência do casal.(Foto: Lívia Bezerra, Jornal Midiamax)

A mulher, de 46 anos, acusada de matar o companheiro Adailton Cabreira Santana, de 29, no Aeroporto, em , virou ré pelo homicídio. Ela está presa desde o dia 8 deste mês, quando ocorreu o crime.

Na última segunda-feira (17), a mulher foi denunciada pelo MPMS (Ministério Público de ) por homicídio simples. E nessa sexta-feira (21), a foi aceita pelo Poder Judiciário e a mulher virou ré.

Recebo a denúncia, tendo em vista estarem presentes a materialidade e indícios de autoria, bem como ter observado os requisitos do art. 41, do CPP“, diz trecho do documento assinado pelo juiz de Direito, Aluizio Pereira dos Santos.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em seguida, o magistrado também designou a primeira audiência do caso, onde as testemunhas de acusação serão ouvidas. A audiência está marcada para às 15h30 do dia 19 de maio deste ano.

Como justificativa, o magistrado considerou o princípio da duração razoável do processo. “Sem prejuízo da defesa escrita e por se tratar de ré presa, bem como considerando o princípio da duração razoável do processo, desde já designo audiência para oitiva das testemunhas de acusação, evitando-se com isso demora na tramitação do processo, o que tem verificado ultimamente em razão do novo ritual implantado pela Lei11.689/2008“.

O magistrado também pontuou que uma audiência única para ouvir testemunhas de acusação, de defesa, interrogatório da acusada e os debates torna-se arriscada. “Pois a falta da vítima ou de alguma testemunha de acusação, como corriqueiramente acontece, impede a oitiva e a realização dos atos subsequentes, sob pena de inversão de provas. Logo, nada impede em partilhar essa referida audiência em uma inicial onde ouvir-se-ão as testemunhas de acusação; outra em que serão inquiridas as testemunhas de defesa; e por fim o interrogatório do(a/s) ré(u/s)“.

Por fim, foi determinado que somente depois ocorrerá a audiência para ouvir as testemunhas de defesa e o interrogatório da acusada.

Justiça manteve prisão

No último dia (12), a defesa da mulher pediu a revogação da prisão. O  alegou a ausência de fundamentação idônea para a prisão preventiva e acrescentou um esboço dos depoimentos de testemunhas ouvidas.

Dias depois, o pedido foi negado pela Justiça, pois o magistrado pontuou que o crime ocorrido é grave e teve repercussão social. Além disso, considerou que, apesar da defesa alegar que a acusada possui ocupação lícita, não apresentou provas.

O delito é grave, possuindo repercussão social, sendo necessária a manutenção da medida com vistas a garantir a ordem pública, para assegurar a aplicação da lei penal, bem como pelo perigo gerado pelo estado de liberdade da imputada, a fim de se evitar a reiteração criminosa. Além disso, embora alegue possuir ocupação lícita, não fez prova de tal fato“, diz o documento.

Facada no pescoço

Adailton era auxiliar de pedreiro e morreu após ser atingido por facadas no pescoço em casa no último dia 8 deste mês. A acusada disse que ele mesmo tinha se ferido durante uma discussão e que ela não tinha saído em nenhum momento da residência. A faca usada no crime estava próxima do corpo.

Prima da autora esteve no local e afirmou que viu a mulher na esquina da casa em atitude suspeita. Familiar de Adailton contou à polícia que a mulher já havia agredido a vítima com faca, mas que ele não procurou para registrar as agressões dela.

No local, vizinhos relataram à reportagem do Jornal Midiamax que as brigas entre o casal eram constantes e eles teriam passado o dia todo ingerindo bebida alcoólica. Familiares afirmam que a mulher havia registrado boletim de ocorrência contra ele por agressão.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados