A mulher de 24 anos – presa por suspeita de jogar a filha de 1 ano e outro de 4 anos em uma poça d’água no Distrito de Anhanduí, em Campo Grande – ganhou a liberdade nesta sexta-feira (28). Ela estava presa desde quarta (26) quando foi flagrada agredindo as crianças e teria arremessado pedras contra a irmã, uma adolescente de 12 anos.
Na ocasião, a mulher foi presa pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) e levada para a delegacia. E na manhã desta sexta-feira (28), ela passou por audiência de custódia no fórum.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, a Justiça decretou a liberdade provisória da suspeita, mas impôs uma medida cautelar. Ela está proibida de se aproximar das supostas vítimas e de manter qualquer tipo de contato com as mesmas.
Mulher estava alterada quando foi encontrada pela GCM
Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, a GCM foi acionada depois da denúncia de que duas crianças e uma adolescente estavam sendo agredidas pela mulher. As informações são de que durante a chuva, a mulher teria lançado a bebê e o menino em uma poça d’água.
Segundo uma testemunha, a mesma mulher também teria arremessado pedras contra uma adolescente de 12 anos, que seria sua irmã, e também contra seu próprio pai. Quando os agentes chegaram ao local encontraram o pai da autora que estava escondido em um imóvel vizinho.
Ele relatou que sua filha passou o dia ingerindo bebida alcoólica e, ao retornar para casa, iniciou agressões contra todos na casa, incluindo os próprios filhos, e também contra sua irmã. A suspeita encontrava-se em estado de grande alteração e, durante a abordagem, tentou por diversas vezes investir contra seus familiares, sendo necessário contê-la e colocá-la no compartimento de presos da viatura.
Imagens obtidas pelo Jornal Midiamax nessa quinta-feira (27) mostram o momento da prisão da mulher no Distrito de Anhanduí. Pelas imagens, é possível ver ela descontrolada sentada ao chão e desferindo xingamentos contra os agentes.
Com palavras desconexas, a mulher ainda diz, “Nóis é noiado. Fuma droga”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.